Solenidade marca início das obras do Mater Dei SalvadorCerca de 400 pessoas estiveram presentes na solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Mater Dei Salvador, que aconteceu no dia 12 de agosto. O evento marcou o início das obras do novo Hospital da Rede Mater Dei de Saúde, que será construído em Salvador, Bahia. A unidade será a primeira expansão para fora de Minas Gerais e será localizada na Av. Vasco da Gama, esquina com a Av. Anita Garibaldi.

Na solenidade do início as obras do Mater Dei Salvador: O prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, Dr. José Salvador, Dr. Henrique Salvador e Dra. Márcia Salvador

Cerca de 400 pessoas estiveram presentes na solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Mater Dei Salvador, que aconteceu no dia 12 de agosto. O evento marcou o início das obras do novo Hospital da Rede Mater Dei de Saúde, que será construído em Salvador, Bahia. A unidade será a primeira expansão para fora de Minas Gerais e será localizada na Av. Vasco da Gama, esquina com a Av. Anita Garibaldi.

“Salvador é uma das principais capitais do Brasil. A cidade está localizada no Nordeste, região que tem crescido muito. Por si só, é um pólo industrial, tem diversas empresas, muitas também na área de prestação de serviços. Acreditamos que um hospital, com as características dos Hospitais que a Rede Mater Dei de Saúde possui, possa beneficiar não apenas as pessoas que residem na capital baiana, mas também em seu entorno. O Hospital Mater Dei Salvador pode se transformar em uma referência, atraindo pessoas para que sejam atendidas dentro de um padrão de qualidade e de segurança assistencial, premissas que norteiam nossa filosofia de atendimento”, destaca o presidente da Rede, Henrique Salvador.

O Mater Dei Salvador será um hospital geral, com atendimento adulto e pediátrico em diversas especialidades clínicas. Com projeto arquitetônico do renomado arquiteto Siegbert Zanettini, o mesmo que projetou o Mater Dei Contorno e Mater Dei Betim-Contagem, a Unidade Salvador será construída com as mais modernas técnicas sustentáveis de engenharia e arquitetura.

Serão 61.188 m² de área construída, distribuídos em:

  • Atendimento via convênios e particulares
  • 24 Pavimentos + Heliponto
  • 369 leitos, sendo 40 CTI adulto e 40 UTI Pediátrica
  • 21 Salas Cirúrgicas/Obstétricas
  • Medicina Diagnóstica, Pronto Socorro Adulto e Infantil, Oncologia
  • Mais de 740 vagas de estacionamento

A Rede levará para Salvador outra novidade: um Centro Médico, localizado a 90 metros do Hospital. A construção integra um conceito moderno e internacional de Centro Integrado de Saúde e contará com:

  • 9.944 m² de Área Construída
  • 19 Pavimentos
  • Centro de Convenções
  • 91 vagas de Estacionamento
  • 62 consultórios
  • Áreas Administrativas e de apoio ao Hospital

A previsão é de que o Hospital beneficie a população da capital baiana e região. O novo Hospital integra um projeto conceitual, proporcionando o jeito de servir, a cultura do atendimento personalizado e diferenciado aos clientes Mater Dei, além de gerar mais para a região. A previsão é que sejam gerados 3.500 empregos diretos e indiretos.

A REDE MATER DEI DE SAÚDE

Composta pelo Mater Dei Santo Agostinho (Bloco I e Bloco II), Mater Dei Contorno e Mater Dei Betim-Contagem, a Rede Mater Dei de Saúde possui estrutura, tecnologia, equipes capacitadas e segurança assistencial para atender às demandas dos clientes que nos procuram para atendimento médico-hospitalar em todas as fases da vida. Faz parte do DNA da Instituição a inovação e a busca permanente pela qualidade dos serviços.

É referência em saúde para pacientes de diversas partes do Brasil em várias áreas: ortopedia, cirurgia geral, neurocirurgia, oncologia, saúde da mulher, trauma, emergências, entre outras. Nosso parque tecnológico possui equipamentos reconhecidos no mercado como os mais modernos disponibilizados atualmente, como Ressonância Magnética 3 teslas, Tomografia Computadorizada multi-slice, PET-CT, Sala Hibrida, Cirurgia Robótica Da Vinci XI, dentre outros.

Faz parte das características da Instituição: investimento constante – em estrutura, desenvolvimento de competências de seus colaboradores e corpo clínico, em protocolos assistenciais e governança clínica, em gestão de processos e a responsabilidade com cada elo dessa complexa cadeia do sistema de saúde.

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes