7º Simpósio de Gestão e Qualidade do Hospital Vila da SerraO 7º Simpósio de Gestão e Qualidade do Hospital Vila da Serra está marcado para o dia 20 de novembro próximo, a partir de 8h., no auditório Oromar Moreira, da Associação Médica de Minas Gerais, que fica na avenida João Pinheiro, 161, no Centro de Belo Horizonte, com inscrições gratuitas.

7º Simpósio de Gestão e Qualidade do Hospital Vila da Serra está marcado para o dia 20 de novembro próximo, a partir de 8h., no auditório Oromar Moreira, da Associação Médica de Minas Gerais, que fica na avenida João Pinheiro, 161, no Centro de Belo Horizonte, com inscrições gratuitas.

Tema central: A Responsabilidade Compartilhada nas Organizações de Saúde: Como Engajar Pacientes e Equipe Para Uma Assistência com Qualidade e Segurança.

Na pauta de debates temas como: A Percepção da Qualidade pelo Paciente, pela Dra. Filomena Camilo do Vale, pediatra intensivista da Santa Casa de Belo Horizonte; Acreditação: Novo Modelo de Gestão Com Foco no Paciente, com o Dr. Bruno Farras, Diretor Técnico do Instituto Qualisa de Gestão (IQG); A Metodologia Lean Empregada no Setor Hospitalar, com Bruno Battaglia, Especialista Lean no Lean Institute Brasil; Reflexão sobre a Ética no Cuidado e nas Relações: Princípios Para Um Cuidar Mais Humano, pelo Dr. Márcio de Almeida Salles, Diretor Clínico e Coordenador do Escritório da Qualidade do Hospital Vila da Serra; Educação em Saúde: Porque Investir no Engajamento dos Pacientes no Processo do Cuidado, com Cristiano Cardoso, Gerente Executivo do Instituto Qualisa de Gestão ( IQG); A Cultura Justa como Elemento da Cultura de Segurança e sua Importância na Prevenção de Eventos Adversos, com Eliana Argolo, Enfermeira e Consultora de Projetos e Educadora do Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente (IBSP); Relato de Experiência- As Lições Aprendidas com a Análise do Evento Adverso Grave Ocorrido e O Que Esperar dos Profissionais de Saúde e Instituições, com Francisco Cruz Lima, Engenheiro Civil e pai de Júlia Lima.

 

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes