SBOP repudia projeto do Governo de fim da multa para transporte de crianças sem cadeirinhaRecebemos da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica-SBOP, através de seu Presidente, o mineiro Gilberto Brandão, nota à imprensa de repúdio ao projeto de Governo relacionado ao fim da multa para transporte de crianças sem cadeirinha. Publicamos a nota a seguir, destacando que é essa também a opinião do Portal Medicina e Saúde a respeito do tema.

Luiz Francisco Corrêa - Jornalista / Diretor da Via Comunicação / membro do Conselho Curador da Fundação de Pesquisa e Ensino da Cirurgia – FUPEC / Diretor e Editor do Portal Medicina e Saúde

Recebemos da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica-SBOP, através de seu Presidente, o mineiro Gilberto Brandão, nota à imprensa de repúdio ao projeto de Governo relacionado ao fim da multa para transporte de crianças sem cadeirinha. Publicamos a nota a seguir, destacando que é essa também a opinião do Portal Medicina e Saúde a respeito do tema. Assim como a Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica, apelamos para os parlamentares do país para que não levem à frente esse desastroso projeto.

Nota à imprensa da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica

A Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica - SBOP, através desta nota à imprensa, apresenta o seu repúdio ao projeto de Governo relacionado ao fim da multa para transporte de crianças sem cadeirinha. Caso a proposta seja aprovada pelo Congresso, o “infrator” receberá apenas uma advertência por escrito. Destacamos que de acordo com o DATASUS – órgão do próprio Governo, houve uma redução de 31% das mortes de crianças no trânsito após a implementação da lei que obriga o uso da cadeirinha no transporte de crianças.

A Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica considera inconcebível esta alteração na legislação atual, uma vez que uma das principais causas de mortes em crianças acima de 01 ano de idade está relaciona a acidentes de trânsito. Nesse sentido, os ortopedistas pediátricos brasileiros apostam no bom senso dos parlamentares e solicitam que não levem esse projeto desastroso à frente.

Gilberto Brandão

Presidente da Sociedade Brasileira de ortopedia Pediátrica

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes