Sociedade de Ortopedia de Minas promove o 1º Congresso On Line da entidade, com debates sobre temas relevantes da área

O tradicional Congresso Mineiro de Ortopedia, já em sua 22ª edição, teve que ser cancelado, devido à nova epidemia viral causadora da Covid19.  Em substituição será realizado o 1º Congresso Mineiro On Line, marcado para as seguintes datas: 15 a 18 de junho e 22 a 25 de junho desse ano.

Dr. Wagner Lemos, presidente da Sbot Minas: “todos nós teremos que nos acostumar aos novos tempos”

O tradicional Congresso Mineiro de Ortopedia, já em sua 22ª edição, teve que ser cancelado, devido à nova epidemia viral causadora da Covid19. Em substituição será realizado o 1º Congresso Mineiro On Line, marcado para as seguintes datas: 15 a 18 de junho e 22 a 25 de junho desse ano.

O presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia-Regional Minas Gerais, Dr. Wagner Lemos, destaca que “todos nós teremos que nos acostumar aos novos tempos e, como sociedade de médicos, teremos que nos reinventar, pois, com certeza, o modo de comunicarmos deverá mudar drasticamente daqui para frente”.

Nessa linha de pensamento, informa, “a diretoria da entidade, em acordo com a comissão científica, decidiu por fazer o 1º Congresso Mineiro On Line da história da nossa sociedade”. O congresso ocorrerá como as “Semanas da Ortopedia Mineira”, “onde abordaremos os assuntos mais importantes de cada especialidade. Serão sempre duas aulas expositivas, seguidas de duas mesas de discussão, e um coordenador de mesa que fará o link da plateia com o moderador da mesa e os debatedores”. Deste modo, salienta o Dr. Wagner Lemos “ tornamos as discussões interativas com os colegas que estejam assistindo o congresso. Contaremos com o quadro dos melhores nomes da Ortopedia de Minas, estado que sempre contribuiu para a excelência da nossa SBOT nacional”.

“Há quatro anos, já refletia sobre o que havia mudado nos últimos 20 anos na cirurgia do joelho, desde que voltei de minha especialização na França, e descobri que quase tudo havia mudado. Agora temos que nos adaptar e novamente mudar toda a nossa estrutura de sociedade. O que importa é que a Sociedade de Ortopedia de Minas Gerais - SBOT-MG, vai continuar mantendo o seu compromisso de promover a educação continuada e fazer cada vez mais, melhores ortopedistas! ”, finaliza.

  • Serviço:
  • 1º Congresso On Line SBOT-MG
  • Datas: 15 a 18 de junho e 22 a 25 de junho
  • Evento gratuito.
  • Mais informações: www.sbot-mg.org.br

 

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes