Oncomastologia é tema de workshop no Recife

Será realizado no Recife o I Workshop de Oncomastologia, nomenclatura aplicada aos estudos das patologias malignas da mama. O evento promovido pelo Hospital Santa Joana Recife acontecerá no dia 31 de janeiro, das 13h às 21h, no auditório Monsenhor Vieira, localizado no próprio hospital.

Evento promovido pelo Hospital Santa Joana Recife (foto) reúne destaques do meio médico nacional e internacional

Será realizado no Recife o I Workshop de Oncomastologia, nomenclatura aplicada aos estudos das patologias malignas da mama. O evento promovido pelo Hospital Santa Joana Recife acontecerá no dia 31 de janeiro, das 13h às 21h, no auditório Monsenhor Vieira, localizado no próprio hospital.

A oncomastologia está em constante transformação, influenciada pelo surgimento de novos conhecimentos, técnicas e tratamentos. Por isso, o workshop reúne destaques no meio médico nacional e internacional para debater estudos nessa área que têm contribuído na redução de sequelas e no aumento de chance de cura de pacientes com câncer de mama.

O encontro conta com a presença de nomes de destaque na área como os médicos Dr. Jorge Villanova Biazus, chefe da mastologia do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, que traz as palestras Mamoplastia Oncológica e Como Eu Faço Lipoenxertia: reconstrução através de grande dorsal; e Dr. Rodrigo Guindalini, oncologista clínico, que se destaca no Brasil na parte de genética, trazendo as temáticas Imunoterapia na Doença Metastática e Genética Para Não Geneticistas.

Além deles, também vai estar presente o Dr. Vincenzo Giovinazzo, médico italiano com atuação na França, país onde alguns mastologistas do Recife foram fazer treinamentos. O especialista traz a palestra Como Eu Faço Lipoenxertia: reconstrução através de mini dorsal. Dr. João Esberard, antigo presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, também vai participar do workshop discutindo casos clínicos.

Além disso, o evento também apresenta os temas Infiltrado Linfocitário do Estroma Tumoral (Tils): potencial biomarcador no câncer triplo negativo; Neoadjuvância na Doença Triplo Negativa; Neoadjuvância na Doença HER-2; entre outros.

“O objetivo central é incentivar um congraçamento entre a oncologia e as demais especialidades envolvidas com o câncer. Dessa forma, podemos obter melhorias no tratamento e atendimento”, afirma Dr. Rossano Araújo, oncologista do Hospital Santa Joana Recife e um dos responsáveis pela organização do evento.

Dr. Gustavo Godoy, oncologista do Hospital Santa Joana Recife, que também está na organização do evento, comenta sobre a relevância do encontro. “Queremos fortalecer ainda mais a oncologia do Hospital Santa Joana Recife como destaque na cidade, no sentido de incentivo à educação continuada na forma de multidisciplinaridade. Ou seja, compartilhar a decisão do tratamento com especialistas das diversas áreas, com objetivo de oferecer a melhor opção de tratamento para um determinado paciente”, ressalta.

O workshop é direcionado para médicos, como mastologistas, oncologistas, radioterapeutas, patologistas e clínicos gerais. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do telefone (81) 99985.1712.

Serviço:

  • I Workshop de Oncomastologia
  • Data: 31 de janeiro de 2020
  • Horário: das 13h às 21h
  • Local: Auditório Monsenhor Vieira - Hospital Santa Joana
  • Recife - Rua Joaquim Nabuco, 200 - Graças, Recife – PE

  • Mais informações/inscrições: (81) 99985.1712

 

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes