Novo sistema de telemedicina já está acessível para médicos

A Info8 -  empresa mineira de desenvolvimento de sistemas e soluções de gestão para clínicas e consultórios médicos -, criou, em caráter de urgência, a FaceDoctors, uma extensão da plataforma Doctor8 para telemedicina. O sistema é uma resposta à Medida Provisória nº 953/2020, que autoriza os profissionais de saúde usarem essa ferramenta, quando necessário, para avaliar sintomas característicos, classificar grupos de risco e definir prioridades de atendimento presencial, para os casos de coronavírus.

A Info8 - empresa mineira de desenvolvimento de sistemas e soluções de gestão para clínicas e consultórios médicos -, criou, em caráter de urgência, a FaceDoctors, uma extensão da plataforma Doctor8 para telemedicina. O sistema é uma resposta à Medida Provisória nº 953/2020, que autoriza os profissionais de saúde usarem essa ferramenta, quando necessário, para avaliar sintomas característicos, classificar grupos de risco e definir prioridades de atendimento presencial, para os casos de coronavírus.

Segundo a presidente da Info8, médica hematologista Cláudia de Bessa Solmucci, o processo de adesão à FaceDoctors é simples e gratuito durante o período da pandemia do coronavírus. O profissional de saúde pode se cadastrar no site https://facedoctors.com.br para testar a funcionalidade do sistema. “Neste primeiro momento, estamos trabalhando ainda para aprimorar a FaceDoctors. A adesão dos médicos é fundamental nesse processo”, enfatiza.

Como funciona o FaceDoctor - A plataforma digital Doctor8 cadastra médicos e pacientes codificados por senhas pessoais e intransferíveis. Cada perfil possibilita anexar arquivos de texto e imagem em PDF e JPEG como diagnósticos, resultados de exames, prontuários e demais informações sobre o quadro de saúde do indivíduo, disponíveis em “nuvem”, com acesso a qualquer momento para consulta ou compartilhamento de informações. Todos os registros são criptografados dentro das mais rigorosas normas de segurança.

O médico recebe uma planilha com dados dos pacientes cadastrados que apresentam sintomas de coronavírus e organiza a sua agenda de consultas à distância. O FaceDoctors permite ao médico prescrever receitas eletrônicas.

 

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes