Rede Mater Dei de Saúde disponibiliza duzentas vagas em campanha contra o câncer de mama e de próstata

As iniciativas educativas voltadas para a população, sobretudo no que diz respeito à prevenção do câncer, são sempre da maior importância, pois podem evitar doenças graves.  Desta vez, a boa notícia vem da Rede Mater Dei de Saúde, de Belo Horizonte.

O presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador: “essa é uma campanha que nos orgulha muito, por poder ajudar pessoas que, em muitos casos, não têm condições de um atendimento adequado”

As iniciativas educativas voltadas para a população, sobretudo no que diz respeito à prevenção do câncer, são sempre da maior importância, pois podem evitar doenças graves. Desta vez, a boa notícia vem da Rede Mater Dei de Saúde, de Belo Horizonte.

Em 2020, a instituição celebra a 10ª edição da campanha Mater Dei na Luta Contra o Câncer, desta vez voltada para a prevenção do câncer de mama e de próstata, os dois tipos que mais acometem mulheres e homens no Brasil, respectivamente.

A iniciativa faz parte do Programa “Pra você ficar bem”, que reúne as ações socioambientais da Rede Mater Dei e é uma ação integrada com a participação voluntária das equipes da Mastologia, Mamografia, Anatomia Patológica, Oncologia, Urologia e Ultrassonografia, além das equipes de apoio da Rede.

Assim como nas edições anteriores, neste ano serão disponibilizadas 200 vagas para consultas oncológicas e exames para quem não tem plano de saúde, sendo 100 para homens e 100 para mulheres. Pré-requisito: mulheres terem idade igual ou superior a 40 anos, e homens acima de 50 anos.

"Temos realizado diversos projetos voltados para a comunidade, e esse, da luta contra o câncer, é uma campanha que nos orgulha muito, por poder ajudar pessoas que, em muitos casos, não têm condições de um atendimento adequado. Sabemos que é importante realizar esse trabalho para a detecção precoce do câncer de mama e de próstata para assegurar a saúde dos pacientes. Alguns sintomas e doenças realmente não podem esperar, mesmo em meio a uma pandemia, por isso não poderíamos deixar de realizar a 10ª edição da Campanha", ressalta Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei de saúde.

Além de consulta com especialistas do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei, os participantes poderão realizar, gratuitamente, exames de diagnóstico do câncer. Os exames básicos disponibilizados para os homens serão o PSA (antígeno prostático específico total e livre) e o exame clínico de toque retal. Para as mulheres, será oferecida a mamografia. Se houver necessidade, os pacientes terão direito a consultas de retorno e a exames complementares, como ultrassonografia e biópsia, todos realizados seguindo os protocolos de segurança, ainda mais rígidos, adotados pela Rede, para garantir o atendimento a todos os clientes sem risco de contaminação em tempo de pandemia.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 05 de novembro (quinta-feira), somente pelos telefones (31) 3339-9137 e (31) 3339-9129 (setor de Comunicação e Marketing da Rede), das 8h às 18h. As vagas são limitadas e estarão abertas até se esgotarem. No ato da inscrição é necessário informar nome completo, data de nascimento, CPF, telefone de contato e endereço. Cada pessoa poderá realizar somente uma inscrição por ligação.

Portal Medicina & Saúde (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes