4ª Jornada Mineira de Mastologia debate os avanços no tratamento do Câncer de MamaA Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais promove a “4ª Jornada Mineira de Câncer de Mama”, dias 7 e 8 de junho, em Belo Horizonte. A programação inclui debates sobre os crescentes avanços no tratamento e controle do câncer de mama: “Oncogenética na abordagem do Câncer de mama”, “Avanços no uso da propedêutica minimamente invasiva” e “Planejamento Terapêutico Baseado na Classificação Biológica

O mastologista Waldeir Almeida: “a adesão dos mastologistas mineiros é fundamental para que o conhecimento seja praticado nos consultórios”. Crédito: Luciene Estevam

A Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais promove a “4ª Jornada Mineira de Câncer de Mama”, dias 7 e 8 de junho, em Belo Horizonte. A programação inclui debates sobre os crescentes avanços no tratamento e controle do câncer de mama: “Oncogenética na abordagem do Câncer de mama”, “Avanços no uso da propedêutica minimamente invasiva” e “Planejamento Terapêutico Baseado na Classificação Biológica”.

O presidente Waldeir de Almeida Júnior destaca que o evento contará com a presença de renomados especialistas em mastologia e oncologia nacionais e internacionais para apresentação de procedimentos mais eficientes em diagnóstico e tratamento, destacando as técnicas já disponíveis e as tendências. Alguns dos palestrantes confirmados são os médicos americanos Haroldo Burstein, Otto Metzger e Tari King.

O presidente explica que os painéis genéticos prognósticos são de extrema importância para discussão no Brasil. “O exame representa a possibilidade de milhares de mulheres serem dispensadas da quimioterapia, sem correrem risco das recidivas da doença e poupadas dos efeitos do tratamento que, como bem sabemos, é considerado um dos momentos mais difíceis”, afirma.

As presenças do presidente da SBM Antônio Frasson, do presidente da Escola Brasileira de Mastologia Vinicius Budel e dos presidentes das SBM (Regionais Rio de Janeiro e Ceará), Eduardo Millen e Francisco Pimentel, respectivamente, também estão confirmadas para as mesas redondas, juntamente com membros dos principais grupos de oncologia clínica, rádio oncologia e mastologia de MG.

O encerramento ocorre com a mesa redonda sobre as principais discussões Pós San Antonio Breast Cancer Symposium SABCS e Pós St. Gallen International Breast Cancer Conference, apresentando aulas com abordagens cirúrgicas e imaginologia mamária.

O Dr. Waldeir Almeida alerta que a Jornada está imperdível e a adesão dos mastologistas mineiros é fundamental para que o conhecimento seja praticado com o mesmo sucesso nos consultórios. “A proposta é manter os médicos atualizados para proporcionarem mais conforto e bem-estar aos pacientes durante a abordagem e tratamento das doenças da mama”, avalia.

Serviço: “4ª Jornada Mineira de Mastologia e Curso da Escola Brasileira de Mastologia”

Endereço: Auditório da Unimed-BH - Rua dos Inconfidentes, 44

Data: 7 e 8 de junho

Informações e inscrições: www.mastologiamg2019.com.br

 

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes