Inaugurado o Mater-Dei Betim-Contagem: atendimento de qualidade para o Oeste de MinasUma notícia importante marca a história do atendimento hospitalar em Minas Gerais. Trata-se da inauguração do Mater Dei Betim-Contagem que aconteceu na última sexta-feira, 18 de janeiro, na nova sede, que fica na Via Expressa 15.500, bairro Duque de Caxias, em Betim.

Durante solenidade de inauguração, a dinâmica família Salvador

Uma notícia importante marca a história do atendimento hospitalar em Minas Gerais. Trata-se da inauguração do Mater Dei Betim-Contagem que aconteceu na última sexta-feira, 18 de janeiro, na nova sede, que fica na Via Expressa 15.500, bairro Duque de Caxias, em Betim.

Cerca de mil pessoas estiveram presentes na solenidade de inauguração do Mater Dei Betim-Contagem, que aconteceu hoje, 18 de janeiro. Representantes das esferas públicas e privadas participaram da solenidade, como o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, O Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; O Prefeito de Betim, Vittório Mediolli O Prefeito de Contagem, Alex de Freitas e o Presidente do Conselho de Administração da MRV, Banco Inter, Log e da CNN Brasil, e representando os empresários do Brasil, o Sr. Rubens Menin. E representando a Rede Mater Dei de Saúde, o presidente do Conselho de Administração, Dr. José Salvador Silva, o presidente da Rede, Dr. Henrique Salvador, a presidente do Conselho de Família, Dra. Norma Salvador, além das vice-presidentes Maria Norma Salvador Ligório e Márcia Salvador Géo e do conselheiro da Rede, Renato Salvador.

Entre os convidados os representantes dos poderes públicos, associações, entidades de classe, empresas, colaboradores, corpo clínico e operadoras de planos de saúde parceiras. O evento simbolizou o início das atividades do novo Hospital da Rede, que terá início de suas operações amanhã, 19 de janeiro, às 7h. “Há pouco mais de 4 anos resolvemos investir nesta região, com o objetivo de expandir as nossas operações. Identificamos uma grande carência de leitos hospitalares em uma área que abrange dois municípios que representam o segundo e o terceiro PIB de Minas Gerais e que se comunica através de excelente acesso a três outras importantes regiões do nosso Estado: O Oeste, o Sul e o Triângulo Mineiro”, disse o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, durante seu discurso.

A nova Unidade da Rede, se integra às demais unidades da Rede, Mater Dei Santo Agostinho e Mater Dei Contorno, com a mesma filosofia, o jeito de servir e a cultura de atendimento diferenciado, personalizado e humanizado aos pacientes, seus familiares e toda a comunidade. Representa também a cultura Mater Dei de respeito, relacionamento e parceria com colaboradores, médicos, empresas e operadoras de planos de saúde. “Sempre acreditei que o sonho que se sonha só é apenas um sonho que sonha só. Mas o sonho compartilhado estimula, entusiasma, energiza, fortalece, revigora, potencializa. Tem grande força catalizadora", destaca o presidente do Conselho de Administração e fundador do Hospital, José Salvador Silva.

Foram 20 meses de obra, com início em 11 de abril de 2017. No total, a capacidade de atendimento será de 1.500 pacientes/dia no pronto-socorro, 13 salas cirúrgicas, incluindo obstetrícia, 367 leitos de internação, incluindo CTI adulto, pediátrico e neonatal, e outros serviços.

 

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes