I Jornada Multidisciplinar de Dor do Centro-Oeste Mineiro: debates na Universidade de ItaúnaA Universidade de Itaúna promove nos dias 27 e 28 de fevereiro a I Jornada Multidisciplinar de Dor do Centro-Oeste Mineiro. O evento será realizado no grande teatro da Universidade, em parceria com a Clínica de Dor do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Clind’or que é uma clínica interdisciplinar de tratamento da dor em Belo Horizonte.

Karen Chequer, presidente da comissão organizadora: “a dor é a principal queixa que leva os pacientes a procurarem os profissionais de saúde”

A Universidade de Itaúna promove nos dias 27 e 28 de fevereiro a I Jornada Multidisciplinar de Dor do Centro-Oeste Mineiro. O evento será realizado no grande teatro da Universidade, em parceria com a Clínica de Dor do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Clind’or que é uma clínica interdisciplinar de tratamento da dor em Belo Horizonte.

O objetivo do evento, segundo os organizadores, é promover a educação sobre o tema “dor” de forma multidisciplinar e também equipar os profissionais da saúde fora das capitais porque esta especialidade é uma das carências da região. De acordo com Karen Chequer, presidente da comissão organizadora, "a importância do evento para a região se dá, porque a dor é a principal queixa que leva os pacientes a procurarem os profissionais de saúde, tais como: médicos, dentistas, fisioterapeutas, educadores físicos e psicólogos.”

A organizadora da Jornada diz ainda que “a formação em dor de todos os profissionais da saúde, segundo a Associação Internacional para o Estudo da Dor, é muito deficiente não só no Brasil como em todos os países do mundo, então os profissionais da saúde se formam com uma deficiência na área de manejo da dor, daí a importância de se promoverem eventos sobre o tema para aprimorar a formação destes profissionais para que eles consigam tratar a dor de forma mais efetiva, melhorando a qualidade de vida do paciente aliviando a dor tanto física quanto emocional”

Os palestrantes são especialistas reconhecidos no estado de Minas Gerais e nacionalmente com passagens por renomados Hospitais como o Sírio Libanês e o Israelita Albert Einstein. O destaque entre eles é o Dr. Charles Amaral Oliveira, da cidade de Divinópolis-MG, conhecido mundialmente na especialidade da “dor”, membro da American Society of Interventional Pain Physicians (ASSIP) e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina Intervencionista da Dor (SOBRAMID) dentre outros. Destaca-se também a participação do Dr. Gustavo Rodrigues Costa Lages, coordenador da Clínica de Dor do Hospital das Clínicas da UFMG e da Clind’or e que também o responsável pela programação científica do evento. Inscrições pelo site www.sympla.com.br

 

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes