Hospital Vila da Serra e Sociedade Mineira de Aleitamento Materno apoiam 2º Ride do BatomNo próximo sábado, dia 6 de outubro, os frequentadores da Vila do Sereno, em Nova Lima, terão uma surpresa. É que logo pela manhã, às 9h, terá início o 2º Ride do Batom, ação do grupo de motociclistas mulheres Bora Mundo, que une o amor pelas motos a causas sociais. Dessa vez, o foco é o outubro Rosa, mês dedicado a ações relacionadas à prevenção ao câncer de mama. O Objetivo da ação é chamar a atenção da população para a prevenção ao câncer de mama por meio do incentivo à amamentação materna.

A presidente da Sociedade Mineira de Aleitamento Materno, Cleonice Liboreiro Motta Ferrari.

No próximo sábado, dia 6 de outubro, os frequentadores da Vila do Sereno, em Nova Lima, terão uma surpresa. É que logo pela manhã, às 9h, terá início o 2º Ride do Batom, ação do grupo de motociclistas mulheres Bora Mundo, que une o amor pelas motos a causas sociais. Dessa vez, o foco é o outubro Rosa, mês dedicado a ações relacionadas à prevenção ao câncer de mama. O Objetivo da ação é chamar a atenção da população para a prevenção ao câncer de mama por meio do incentivo à amamentação materna.

A importância do Hospital Vila da Serra e da Sociedade Mineira de Aleitamento Materno apoiarem o evento é explicada pela presidente da Sociedade Mineira de Aleitamento Materno e coordenadora do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno, Cleonice Licoreiro Motta Ferrari. “É preciso chamar a atenção para o fato de que a amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê e continuada até os dois anos de idade ou mais atua como fator de prevenção do câncer de mama”, explica.

Além do passeio de motos, que terá início e chegada à rua Dimas Henrique de Freitas, os participantes poderão adquirir itens orgânicos na Boieira de Produtos Naturais que estará montado no local.

O Hospital Vila da Serra terá um estande onde as pessoas poderão aferir sua pressão arterial, verificar sua glicemia, além de obter informações médicas sobre a prevenção ao câncer de mama.

Todas as ações são gratuitas e contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Lima. Basta levar um quilo de alimento não-perecível. As doações serão encaminhadas para a Casa Rosalvo, instituição beneficente que cuida de idosos carentes da cidade.

SERVIÇO

2º Ride do Batom

Local: Rua Dimas Henrique de Freitas, Vale do Sereno, Nova Lima

Dia e horário: 6 de outubro, das 9h às 16h

 

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes