Hospital da Baleia faz campanha solidária para prestar assistência odontológica a pacientes oncológicos

O Hospital da Baleia frequentemente realiza campanhas para angariar recursos para continuar oferecendo assistência de qualidade a seu público, basicamente originário do Sistema Único de Saúde-SUS. Nesse momento, o foco da campanha são pacientes oncológicos. O apoio da população de Minas Gerais é da maior importância.

Campanha Operação Sorriso - Pacientes submetidos à quimioterapia e radioterapia sofrem diversos efeitos colaterais durante o tratamento, devido à baixa imunidade. Um deles é a mucosite, que são feridas na boca. Para minimizar esses sintomas e manter os cuidados com a saúde bucal, o Hospital da Baleia possui dois consultórios odontológicos que oferecem assistência integrada e contínua aos pacientes oncológicos. Mas para manter esses atendimentos, a instituição filantrópica conta com a solidariedade e adesão da sociedade à Campanha Operação Sorriso.

 

Campanha Operação Sorriso - Pacientes submetidos à quimioterapia e radioterapia sofrem diversos efeitos colaterais durante o tratamento, devido à baixa imunidade. Um deles é a mucosite, que são feridas na boca. Para minimizar esses sintomas e manter os cuidados com a saúde bucal, o Hospital da Baleia possui dois consultórios odontológicos que oferecem assistência integrada e contínua aos pacientes oncológicos. Mas para manter esses atendimentos, a instituição filantrópica conta com a solidariedade e adesão da sociedade à Campanha Operação Sorriso. Realizada pela Rede de Voluntariado Digital Amigos do Baleia, os recursos angariados servirão para a aquisição de um laser cirúrgico odontológico, aparelho que proporciona mais conforto aos pacientes, como alívio das dores, cirurgias sem ponto e sangramento e redução da inflamação pós-operatória. Em troca do dinheiro doado, os doadores recebem brindes do Hospital da Baleia.

Referência em saúde e humanização - O Hospital da Baleia oferece 30 especialidades médicas e como referências, os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construído há 76 anos, durante uma outra epidemia - a tuberculose - o Baleia sempre se preocupou em cuidar de quem mais precisa. Desde aquela época, a instituição filantrópica conta com a destinação de recursos e doações voluntárias para cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos, são mais de 600 mil procedimentos médicos, 95 mil atendimentos ambulatoriais, 370 mil exames, 55 mil sessões de hemodiálise, 20 mil consultas pediátricas, 12 mil internações, 11 mil cirurgias e mais de 33 mil sessões de quimioterapia e radioterapia realizadas em pacientes oriundos de 88% dos municípios mineiros – sendo 90% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para doações, acesse:

hospitaldabaleia.org.br/hospital-filantropico

amigosdobaleia.org.br/campanha-doacao/operacaosorriso

 

Portal Medicina & Saúde (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes