Grupo médico-hospitalar realiza evento online abordando desdobramentos da COVID-19

O Americas Serviços Médicos, grupo médico-hospitalar que possui 18 hospitais e 37 clínicas no país, promove nesta quinta-feira (23/7), entre 8h30 e 13h, o Summit Internacional Americas, evento online que fará um panorama do enfrentamento da COVID-19, trazendo temas como Novo normal, Telemedicina e Os Impactos econômicos na saúde. Nosso objetivo é fazer uma grande síntese das lições aprendidas durante a pandemia e provocar reflexões sobre a assistência médico-hospitalar no contexto de um mundo com COVID-19, destaca Charles Al Odeh, Chief Medical Officer do UnitedHealth Group Brasil.

Marco Costa, CEO do Américas Serviços Médicos, falará sobre “Um sistema de saúde mais eficiente entre operadores, sistema público, e prestadores”

O Americas Serviços Médicos, grupo médico-hospitalar que possui 18 hospitais e 37 clínicas no país, promove nesta quinta-feira (23/7), entre 8h30 e 13h, o Summit Internacional Americas, evento online que fará um panorama do enfrentamento da COVID-19, trazendo temas como Novo normal, Telemedicina e Os Impactos econômicos na saúde. "Nosso objetivo é fazer uma grande síntese das lições aprendidas durante a pandemia e provocar reflexões sobre a assistência médico-hospitalar no contexto de um mundo com COVID-19", destaca Charles Al Odeh, Chief Medical Officer do UnitedHealth Group Brasil.

José Carlos Magalhães, CEO do UnitedHealth Group Brasil, fará a abertura do evento que contará com o economista e ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga (Efeitos da COVID-19 na economia e na saúde do país); o presidente da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima, (Como as operadoras de saúde vão se adaptar com a perda de vidas conveniadas e o downgrade de planos); e o CEO do Americas Serviços Médicos, Marco Costa (Um sistema de saúde mais eficiente entre operadores, sistema público, e prestadores).

Na sequência, dois blocos de oito palestras serão transmitidas ao vivo e de forma simultânea para o público. Na primeira metade, os temas vão desde os aprendizados com a COVID-19, que discorre sobre as novas técnicas de diagnóstico e tratamento da doença até os principais desafios e aprendizados na implantação do atendimento remoto, endereçando os avanços recentes e expectativas futuras para a Telemedicina.

Já no segundo bloco, a presença de uma mesa-redonda internacional em UnitedHealth Care Global Clinical Roundtable – Korea trará uma discussão relevante entre o desenvolvimento das recentes vacinas e quais desafios o Sistema de Saúde Público da Coréia do Sul está enfrentando nesta pandemia. A gestão ganha destaque em debates sobre as Lições da linha de comando, que trata das ações decisivas durante a crise em suas diferentes perspectivas; e as Expectativas para o novo normal com projeções para um futuro próximo, ainda sem vacinação em massa e exposto a quarentenas intermitentes.

Para Laís Perazo, diretora médica do Americas Serviços Médicos, “trata-se de um momento importante de compartilhamento das experiências que adquirimos e das competências que fortalecemos no combate à pandemia, mostrando nossos erros e acertos para consolidarmos as lições aprendidas, finaliza.

  • Serviço
  • Summit Internacional Americas - Evento online
  • Quinta-feira (23/07) entre 8h30 - 13h
  • Inscrição gratuita por meio deste link: summitamericas.com.br

 

Portal Medicina & Saúde (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes