DIA DE DOAR: 5 DE MAIO

Vale uma atenção especial à campanha de arrecadação do Hospital da Baleia para o combate ao coronavírus

O Dia de Doar, movimento que conecta pessoas a causas, preparou uma campanha especial para o ano de 2020. A comemoração, que acontece no dia 5 de maio, além de incentivar a cultura de solidariedade pelo mundo, celebra as ações e doações realizadas em prol de pessoas e instituições frente à pandemia COVID-19.

Hospital da Baleia é referência em MG e tem a filantropia em seu DNA. Há 75 anos atende com excelência e humanização, milhares de pacientes de grupos de risco oriundos do SUS, graças às doações - Crédito: Comunicação Hospital da Baleia

O Dia de Doar, movimento que conecta pessoas a causas, preparou uma campanha especial para o ano de 2020. A comemoração, que acontece no dia 5 de maio, além de incentivar a cultura de solidariedade pelo mundo, celebra as ações e doações realizadas em prol de pessoas e instituições frente à pandemia COVID-19. Na data, vale uma atenção especial à campanha de arrecadação do Hospital da Baleia - referência em Minas Gerais - para o combate ao novo coronavírus. A instituição filantrópica, em Belo Horizonte, com atendimento 90% SUS tem buscado se adequar para enfrentar a doença e oferecer tratamento adequado aos pacientes com o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Para assegurar o atendimento de excelência e a segurança de seus colaboradores e pacientes durante a pandemia da COVID-19, as doações são fundamentais para manter a qualidade e humanização do atendimento médico que o hospital carrega há 75 anos. Atualmente, o Baleia tem à disposição para atendimento a pacientes com o novo coronavírus, 22 leitos de enfermaria e 4 leitos de CTI, equipados. “Temos que atender todos os nossos pacientes oncológicos, de diálise e cirúrgicos que apresentarem quadro suspeito/confirmado de covid-19”, afirmou o Superintendente Técnico do Hospital da Baleia, o infectologista Mozar de Castro Neto.

Para cada profissional de atendimento COVID-19, são necessários máscaras, luvas, óculos, aventais cirúrgicos e protetores faciais, além do constante uso de álcool gel. E, para o tratamento de cada paciente internado, são necessários 6 profissionais (médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeuta, nutricionista, equipe de higienização, entre outros). Com R$35 reais é possível equipar um profissional de saúde com luvas, óculos, máscara e avental. Com R$150 reais garante equipar 6 profissionais da saúde. “Por isso, as doações são necessárias e nos ajudam a salvar vidas! Juntos, somos mais fortes e venceremos essa luta contra a doença”, diz a gerente de Mobilização e Recursos, Danielle Ferreira.

Danielle Ferreira lembra que são várias formas de ajudar o hospital da Baleia, seja por meio das campanhas, doação financeira, doação de tempo, doação de bens, doação de insumos, produtos solidários, imposto solidário e troco solidário. Todas elas, em prol de melhorias no atendimento dos pacientes e na infraestrutura da Instituição.

É preciso destacar que o Baleia tem em seu DNA a filantropia. "Nossos pacientes em sua maioria pertencem ao grupo de risco por estarem em tratamento de câncer ou nefropatia crônica. Ao longo dos 75 anos de atuação, o nosso foco é atender pessoas carentes, sendo a maioria delas (90%), oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). E é com a ajuda de diversas empresas parceiras e voluntários, que temos construído um importante legado de solidariedade”, disse Danielle Ferreira, gerente de Mobilização e Recursos da instituição.

Referência em saúde

À disposição dos mineiros, são mais de 26 especialidades médicas e Centros de Referência em Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construído durante uma outra epidemia tão mortal quanto, a tuberculose, Baleia sempre se preocupou de cuidar de quem mais precisava. Desde aquela época, o Hospital conta com a destinação de recursos e doações voluntárias para a cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos, são mais de 600 mil procedimentos médicos destinados aos cidadãos de 88% dos municípios mineiros - maioria vinda pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital da Baleia aceita diversos tipos de doação. Para mais informações, acesse: http://bit.ly/QueroAjudarOHB. O link para doação é http://bit.ly/DoarAgoraHB

Siga as redes sociais do Hospital da Baleia

 

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes