Curso de Medicina da Universidade de Itaúna recebe nota máxima do MECO curso de graduação em Medicina da Universidade de Itaúna (UIT) recebeu conceito 5 (máximo) na última avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e conceito 4 (curso muito bom) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Alunos no Laboratório de Anatomia: o ambiente está preparado para atender com qualidade todos os aspectos da anatomia e suas especialidades

O curso de graduação em Medicina da Universidade de Itaúna (UIT) recebeu conceito 5 (máximo) na última avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e conceito 4 (curso muito bom) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O curso de Medicina da Universidade de Itaúna (UIT) forma médicos generalistas, com um perfil que atende às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). A instituição busca formar um profissional inovador, com conhecimentos gerais e específicos, que possa exercer a Medicina com o rigor científico aliado à sensibilidade.

Na UIT o estudante irá encontrar a sua disposição: 15 salas de aula, 11 salas para estudos, 12 consultórios, 01 biotério, 13 laboratórios, laboratório de Informática e 5 hospitais conveniados (Itaúna e cidades vizinhas). Também encontrará um sistema de internato rural em convênio com Secretarias Municipais (Itaúna e cidades vizinhas), rede pública de saúde (Itaúna e cidades vizinhas), 02 casas para idosos, localizadas em Itaúna, SAMU de Itaúna.

Com uma grade curricular que alia teoria e prática de forma equilibrada, o curso da Universidade de Itaúna proporciona ao aluno uma formação sólida tanto do ponto de vista técnico quanto do humanístico, englobando disciplinas como Anatomia, Fisiologia, Patologia, Biologia Molecular, entre outras. Os modernos e bem equipados laboratórios da UIT permitem a prática eficaz dos conhecimentos teóricos desenvolvidos.

O profissional

O objetivo do curso é a formação de um profissional médico que reconheça e vivencie cotidianamente suas responsabilidades e atribuições no campo da saúde, e que valorize as ações de atenção primária sem, no entanto, subestimar a atenção especializada. Um profissional capaz de promover a saúde, atuar na prevenção e reabilitação, com um olhar diferenciado para o modo de viver das pessoas, respeitando a cultura, hábitos arraigados e contribuindo para melhoria da qualidade de vida, além de um envelhecer mais saudável; construindo a crítica do ponto de vista do cuidado integral, assegurando a qualidade e humanização da assistência aos indivíduos, famílias e coletividades.

O processo de ensino-aprendizagem utilizado busca a formação de um médico com sólido conjunto de novos conhecimentos e inserido no contexto social e na realidade do vigente sistema de saúde. Um profissional que almeja a aquisição de novas técnicas e tecnologias, em um ritmo de desenvolvimento contínuo e crescente.

Além disso, o curso de Medicina da UIT forma profissionais aptos a colaborar para o desenvolvimento da região, sendo que o médico pode atuar em segmentos diversos, como no Programa de Saúde da Família (PSF), cuja implantação tem sido ampliada no país, gerando muitas vagas para o profissional; tem a possibilidade de se tornar um pesquisador, como docente em Ensino Superior, como gestor em instituições ligadas a área de saúde; ou exercer a Medicina no campo hospitalar, em clínicas e/ou consultórios, dentro das mais variadas especialidades médicas.

Vestibular

As inscrições para o vestibular de medicina da UIT estão abertas até o dia 30 de abril e as provas serão realizadas dia 18 de maio das 16h45 às 21h45 no Campus Verde de Itaúna-MG. São 50 vagas e turno integral, manhã e tarde.

O processo seletivo será realizado em um único dia e todos os candidatos e todos os candidatos serão submetidos a todas as provas, contando com 64 questões de múltipla escolha e uma redação que verificará a valorização do idioma nacional.

O valor da inscrição para o curso de medicina é R$ 350,00 e pode ser realizada através do site www.uit.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3249-7403 ou (31) 3249-7404, no horário comercial.

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes