Ortopedistas de todo o país estarão em Belo Horizonte, para o Congresso Mineiro de Ortopedia, de 02 a 04 de agostoMarcado para os dias 2 a 4 de agosto, no Centro de Convenções do Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte, o 21º Congresso Mineiro de Ortopedia deve receber entre 600 e 800 inscritos para esta edição que terá como temas centrais Trauma, Cirurgia Reconstrutiva, Cirurgia da Coluna e Lesões Esportivas. O presidente do congresso é o Dr. Robinson Esteves.

Marcado para os dias 2 a 4 de agosto, no Centro de Convenções do Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte, o 21º Congresso Mineiro de Ortopedia deve receber entre 600 e 800 inscritos para esta edição que terá como temas centrais Trauma, Cirurgia Reconstrutiva, Cirurgia da Coluna e Lesões Esportivas. O presidente do congresso é o Dr. Robinson Esteves.

CO evento é uma promoção da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Minas Gerais – SBOT MINAS. O presidente da entidade, Cristiano Menezes, ressalta que o Congresso Mineiro de Ortopedia vai manter a sua tradição de oferecer aos associados e não associados conteúdos de alto nível científico, em todas as áreas de atuação dessa especialidade médica. “Vamos fazer um congresso plural que vai abordar temas de interesse dos profissionais, nas mais diversas áreas de atuação, dentro da Ortopedia”, afirma.

Entre os destaques desta edição, ele cita a programação da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) que vai abordar temas de interesse dos residentes em ortopedia que terão que fazer a prova de Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia.

Como este é um ano eleitoral, a Comissão de Defesa Profissional vai promover, durante o Congresso, um debate com os principais pré-candidatos ao governo de Minas Gerais. “Vamos apresentar a eles nossas reivindicações e anseios, como a fila de escoliose nos hospitais públicos, as condições de trabalho nos prontos atendimentos de ortopedia, grandes gargalos do trauma ortopédico no Estado, e esperamos um comprometimento com a nossa classe”, adiantou.

Outro trabalho de destaque serão os vídeos de acesso cirúrgico na Ortopedia que foram feitos durante a gestão do ex-presidente da SBOT MINAS, Dr. Robinson Esteves. “São vídeos que foram feitos em 3D, em cadáveres, que mostram os principais acessos das cirurgias ortopédicas”, explicou.

O Congresso já recebeu a inscrição de 100 temas livres. Deles, 15 serão apresentados no salão principal do congresso.

O evento vai receber três renomados convidados internacionais. São eles os ortopedistas Frank Liporace e Robert Schenck Jr, dos Estados Unidos e o italiano, Pedro Berjano. Entre os palestrantes brasileiros, destacam-se o presidente da Sociedade Brasileira da Coluna, Edson Pudles, e Luiz Eduardo Careli, do Instituto de Trauma de Ortopedia (INTO), que fica no Rio de Janeiro.

As inscrições continuam abertas até a data de início do Congresso. Para mais informações, basta acessar o site do evento, www.cmot2018.com.br.

 

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes