Centro de Reprodução Humana Mater Dei

O Centro de Reprodução Humana da Rede Mater Dei foi inaugurado em 1º de agosto de 2014 e em pouco tempo solidificou-se como uma importante clínica de Minas Gerais. De acordo com a Dra. Rivia Lamaita, ginecologista, especialista em Reprodução Humana e coordenadora da instituição, “todo casal ou cliente que procura o Centro de Reprodução Assistida encontra-se emocionalmente fragilizado e poder proporcionar alegria e conforto nesse momento tão especial é realmente gratificante para nossa atuação profissional..

A médica Rivia Lamaita, coordenadora do Centro de Reprodução Humana da Rede Mater Dei, em Belo Horizonte

O Centro de Reprodução Humana da Rede Mater Dei foi inaugurado em 1º de agosto de 2014 e em pouco tempo solidificou-se como uma importante clínica de Minas Gerais. De acordo com a Dra. Rivia Lamaita, ginecologista, especialista em Reprodução Humana e coordenadora da instituição, “todo casal ou cliente que procura o Centro de Reprodução Assistida encontra-se emocionalmente fragilizado e poder proporcionar alegria e conforto nesse momento tão especial é realmente gratificante para nossa atuação profissional.”

Ela explica que o Centro de Reprodução Humana é uma unidade especializada e está inserida dentro da Rede Mater Dei de Saúde, precisamente no Mater Dei Santo Agostinho, estando apta a realizar os mais avançados procedimentos para diagnóstico e tratamento de infertilidade, o que traz toda a segurança no atendimento e execução dos mesmos. A unidade atua dentro dos padrões de excelência praticados pela Rede, como acontece em todas as suas atividades. “A qualidade do atendimento oferecido tem como regra a alta qualificação multiprofissional da equipe, que atua no local e se encontra em constante processo de atualização, o uso dos mais avançados e capacitados recursos tecnológicos do mercado e a humanização do atendimento e da prática médica.”

Entre as principais técnicas oferecidas pela Clínica estão a avaliação detalhada do fator masculino com análise seminal especializada para verificar as possibilidades de recuperação espermática e qualidade dos espermatozoides, morfologia Kruger, teste de vitalidade, contagem de leucócitos, HBA e fragmentação de DNA, técnicas de baixa complexidade como coito programado e inseminação intrauterina homóloga e heteróloga, técnicas de alta complexidade com fertilização in vitro clássica e ICSI, bem como pesquisa genética embrionária para avaliar cromossomopatias, doenças genéticas e teste de compatibilidade, técnicas de criopreservação de sêmen, embrionária e de óvulos, análise morfológica dos embriões em tempo real, assisted hatching.

Para melhor informar e orientar os pacientes, destaca, “contamos com acesso de informações relacionados à área de infertilidade para a comunidade por meio das redes sociais e site da Rede, além de simpósios programados anualmente para orientação de profissionais da saúde.

A Dra. Rivia Lamaita enfatiza ainda a importância do Centro de Reprodução Humana estar inserido dentro de uma instituição hospitalar de alta qualidade de prestação de serviços. Segundo ela, “isso reforça o cuidado, a segurança e a eficiência que temos focadas no cliente que nos procura e o alinhamento da nossa equipe multidisciplinar para prestar serviços de qualidade na área de infertilidade”, conclui.

Serviço:
Centro de Reprodução Humana Mater Dei
Endereço: Mater Dei Santo Agostinho - Rua Mato Grosso, 1.100 | 2º andar
Fone: (31)3339-9495
Site: http://reproducaohumana.materdei.com.br

 

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes