Os 75 anos da Fundação Benjamin Guimarães, mantenedora do Hospital da BaleiaO Hospital da Baleia é referência em Minas Gerais e no país em diversas especialidades médicas, como Oncologia Adulta e Pediátrica, Ortopedia, Pediatria, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Geral, Nefrologia e Urologia. Trata-se de uma instituição muito respeitada devido ao excelente trabalho filantrópico que realiza através de uma grande equipe de profissionais dedicados, parceiros e voluntários, que não mede esforços para levar adiante a nobre missão de salvar milhares de vidas mineiras.

capa do livro “Caminhos da Esperança”, que publica fotos e poesias sobre o Hospital da Baleia

O Hospital da Baleia é referência em Minas Gerais e no país em diversas especialidades médicas, como Oncologia Adulta e Pediátrica, Ortopedia, Pediatria, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Geral, Nefrologia e Urologia. Trata-se de uma instituição muito respeitada devido ao excelente trabalho filantrópico que realiza através de uma grande equipe de profissionais dedicados, parceiros e voluntários, que não mede esforços para levar adiante a nobre missão de salvar milhares de vidas mineiras.

No recente 04 de julho, data importante na história da instituição, comemorou-se os 75 anos da Fundação Benjamin Guimarães (mantenedora do Hospital da Baleia). Para celebrar a bela trajetória houve um evento para convidados, na Academia Mineira de Letras. Na ocasião, houve o lançamento do livro “Caminhos de Esperança”, que traz fotos e poesias sobre o hospital. A obra poderá ser adquirida através da Rede de Amigos do Hospital da Baleia - Fone (31) 3489-1654/1680, ou solicitada via e-mail: rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br. A renda obtida será revertida a melhorias do hospital.

O Hospital da Baleia é uma instituição filantrópica pautada no atendimento humanizado, na excelência dos serviços de saúde e no desenvolvimento de pesquisa e ensino – importante na história de Minas Gerais. Por ano, são realizados cerca de 500 mil atendimentos a pacientes de Belo Horizonte e de 82% dos municípios mineiros. Mais de 80% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes